sábado, 5 de novembro de 2016

Novembro mês das Almas do Purgatório

Novembro mês das Almas do Purgatório


“ É, pois, um santo e salutar pensamento rezar pelos mortos, para que sejam livres dos seus pecados”. 
( II livro dos Macabeus, 12,46).

Primeira Meditação: Sobre o fim último do Homem.

“ Foge pois do pecado, cristão, porque o pecado é esse monstro de ingratidões, que te aparta do teu fim último que é Deus”. (Pe. Manuel José Gonçalves Couto)

Segunda Meditação: Considerações sobre os novíssimos do Homem e do pequeno número dos que se salvam.
“ Os judeus não se salvam, morrendo no judaismo formal; hereges não se salvam; os infiéis não se salvam; os maus cristãos também se não salvam; os tíbios e preguiçosos desprezam os meios de salvação, e não fazem o que podem e devem por conquistar o Reino dos Céus; Logo quantos ficam? “. ( Missão Abreviada)

Terceira Meditação: Sobre as penas do purgatório e dos remédios gerais para livrar-se de cair nas penas eternas do inferno.

“ Quanto mais te perdoas agora a ti mesmo e segues os apetites da carne, tanto mais fortemente serás depois atormentado, e tanto mais lenha ajuntas para te queimar”. (Imitação de Cristo)

Quarta Meditação: Da excelência do Santo Sacrifício da Missa e de outros meios eficazes para sufragar as almas do purgatório.
“ E, tendo feito uma coleta, mandou doze mil dracmas de prata a jerusalém, para serem oferecidas em sacrifícios pelos pecados dos mortos”. (II Livro dos Macabeus 12,43)

Capela São José
Travessa Santo Amaro, 31 Fundos, Bairro Jardim - Santo André/SP
A 5 minutos da Estação Pref. Celso Daniel (CPTM).
Subindo a Rua Catequese, entrar na segunda travessa a direita.