domingo, 8 de outubro de 2017

Fundação da Associação Nossa Senhora do Rosário de Lepanto - 07.10.17

Rejubilantes anunciamos que na data de ontem, a Capela São José deu um grande passo em sua história.

A Capela, nascida do sonho de católicos fiéis a Tradição, tem pouco mais de dois anos de existência.
Ontem, 07 de Outubro, dia de Nossa Senhora do Rosário, nós nos reunimos com intuito de fundarmos uma Associação em defesa da fé católica e em promoção ao Reinado Social de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A Associação Nossa Senhora do Rosário de Lepanto tem como finalidade:

I. A propagação e defesa da fé católica tal como foi sempre crida e professada ao longo dos séculos, até o Concílio Vaticano II;
II. A crítica ao Concílio Vaticano II e ao magistério conciliar, bem como a todos os erros derivados do modernismo e liberalismo, tão bem condenados por Gregório XVI, Pio IX, Leão XIII, São Pio X, Bento XV, Pio XI e Pio XII;
III. A conservação dos ritos católicos anteriores a 1962;
IV. A promoção e defesa do Reinado Social de Nosso Senhor Jesus Cristo;
V. A promoção e defesa dos direitos e autonomia das famílias frente ao Estado, inclusive no que tange à educação domiciliar;
VI. A promoção e defesa da vida humana desde a concepção até a morte natural;
VII. A luta contra todas as revoluções e ideologias contrárias à fé católica;
VIII. O desenvolvimento de estudos, conferências, formações, seminários e congressos;

Posteriormente daremos mais informações a respeito da Associação, o que podemos adiantar, é que o que corre em suas veias, o que bombeia o seu coração, é a frase que Mons. Lefebvre certa vez disse e que Dom Tomás de Aquino nos repetiu "para nós Nosso Senhor é tudo."
O mundo colocou Nosso Senhor de escanteio. "Aqui não é necessário que o Senhor reine, aqui no Congresso, nas escolas, nas famílias... Não. Nosso Senhor não precisa reinar nas leis, nos costumes, na moral. Nosso Senhor pode ficar escondido. Tiremos o Altar das casas, coloquemos a Televisão. Nosso Senhor não é nosso Rei, temos outros reis. Outras prioridades, outras necessidades." 
Mas nós dizemos: "A nós não. A nós, Nosso Senhor é Tudo. Ele reina em nossas casas, em nossos pensamentos, em nossos estudos, em nossos corações. Ele é nossa prioridade. O Reinado Social dele é só o que importa, não nos importa massagear os egos dos homens. Queremos que Ele reine nas leis, nos costumes, na moral e em nossos corações. A nós, Ele é Tudo."

Como Ele é nosso Tudo, importa a profissão de fé pública e a devoção a sua Mãe, Maria Santíssima. Por esse motivo, também ontem nós ornamos um andor e o Altar, fizemos uma procissão, e Dom André rezou a Santa Missa.
Alguns fiéis fizeram a Consagração a Nossa Senhora segundo o método de São Luís de Monfort e outros fizeram a renovação dos votos.
Terminamos ainda os 5 Sábados recomendados por Nossa Senhora de Fátima, em Reparação ao seu Imaculado Coração.

Concluímos dizendo que o mundo liberal diz como Lúcifer: "não servirei", e nós, como filhos Daquela que esmaga a cabeça da serpente, dizemos: "Serviremos. Por mais fracos que sejamos, nós serviremos. Muitas vezes inconstantes, pecadores, miseráveis, mas serviremos. Seremos ridicularizados nas faculdades, nas escolas, em nossos trabalhos, mas serviremos. Nos perseguirão, nos odiarão, quererão nosso silêncio, mas nós serviremos. Estaremos só muitas vezes, haverá uma espada que dividirá nossos parentes e amigos, mas nós serviremos. Serviremos a Nosso Senhor Jesus Cristo, através da escravidão de amor a Maria Santíssima. Todos os dias de nossas vidas, para termos a recompensa de servir a Ele por toda a Eternidade."

Que viva Cristo Rei!
Que viva Nossa Senhora do Rosário de Lepanto!